Musica

"Se não houver cumplicidade não dura, ninguém pode esperar algo que não oferece."Jorge Tolim

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Crumble de Frutas

Sei que não costumo fazer post's deste género. Em tempos tive um blog de culinária, mas confesso que dá um pouco de trabalho gerir tantos blogues. Acho que vocês não levam a mal de os assuntos irem variando.
Bem aqui vai a aventura gastronómica deste fim de semana, que decidi partilhar convosco

Ingredientes:

100 gr de flocos de aveia
100 gr de farinha
100 gr de manteiga
80 gr açúcar mascavado ( fiz com açúcar louro)
50 gr de amêndoa laminada
40 gr de côco ralado
2 pêssegos*
2 maças*
3 rodelas de abacaxi*
10 morangos *
sumo de limão
* eu utilizei os 6 morangos que estavam a estragarem-se no frigorífico e as 3 maçãs que já estavam passadas.

Produção:

Pré-aqueça o forno a 180ºC
Comece por descascar a fruta e corte em pequenos pedaços.
Regue com o sumo de limão para não oxidar.
Entretanto, coloque num recipiente os flocos de aveia, a farinha, a manteiga amolecida aos cubos e o açúcar e triture levemente com a ajuda de uma varinha mágica ou uma misturadora. Junte a amêndoa laminada e o côco ao preparado anterior. Reserve.
Num pyrex de ir ao forno (ou em taças individuais), coloque as frutas partidas e espalhe bem. Cubra o crumble que preparou anteriormente.
Leve ao forno a 180ºC aproximadamente 25 min.

Bom Apetite *

4 comentários:

Xu disse...

As únicas sobremesas que me tiram fora do sério é o bolo de bolacha e crumble! :) Tudo o resto passa-me um pouco ao lado. Conseguiste em menos de 1 segundo captar toda a minha atenção para o teu post e ficar com água na boca, mesmo a salivar :D obrigada pela receita :) a tentar descobrir uma forma de tornar as imagens reais, não está a ser fácil :D

Post-it disse...

Sai um para a mesa do canto! :D

Butterfly disse...

Xu, Obrigada :) eu nunca tinha feito mas é de certeza uma receita a repetir. E comer ao pequeno almoço?! é uma tentação mesmo. Só faltam as natas ou algum creme acompanhar.
Achei super fácil de fazer :) quando exprimntares, partilha :)

Post-it, se conseguisse enviar-te virtualmente já ai estava :) Obrigada*

Beijinho a Ambas**

A Vaquinha Roxa E Eu disse...

Devia estar delicioso :) obrigada pela partilha da receita. Beijinho.