Musica

"Se não houver cumplicidade não dura, ninguém pode esperar algo que não oferece."Jorge Tolim

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Ser Mãe, um Direito*

«De acordo com a lei atual sou uma " mulher só". Não posso recorrer a técnicas de PMA para ter um filho. Nem eu, nem uma lésbica , nem uma viúva . Isto é obsceno . Amanhã discute-se o pl do PS que acaba com a subsidiariedade da PMA e com todas as discriminações no acesso à mesma. Também se discute o pl do BE. É tempo de dizer chega a esta coisa de fazer da parentalidade um conceito privativo de alguns .» Isabel Moreira 

*Ser mãe um direito de todas as mulheres. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu diria, ter filhos é um direito de cada um, englobando não só os casais homo e heteros.

Acrescento ainda que não tem qualquer lógica, pois as crianças que se encontram por aí abandonadas ( não referindo as que são órfãs), se assim estão, agradece-se aos casais heteros.

Conheço uma situação de duas lésbicas que queriam ter um filho. Como tal não é AINDA permitido, foram a Espanha. O problema que lhes é colocado agora é o facto de a criança não poder ter o nome da outra mãe. Enfim.


Ju*

Butterfly disse...

Ju é um Absurdo o que querem fazer. Como é possivel eles acharem que podem decidir a vida das pessoas. Já não basta os salários miseráveis, a pressão psicológica que incutem para os patroes agirem com os empregados. Os impostos que nos cobram a tudo e ainda querem decidir se podemos ser mães ou não. Desde quando?! Mas tenho agora que meenvolver com um homem so para concretizar o meu desejo, quando não é isso que quero para mim?!
Eles já não sabem o que inventar para monopolizar a vida de todos nós. Estamos quase como um Big Brother sem sabermos.

Desculpa o desabafo. Mas isto tudo para dizer que concordo com o que dizes. e Desde já agradeço a tua opinião no meu humilde espaço.

beijo

B*